28 de mai de 2014

Arena Corinthians recebe tendas com detectores de metal montadas pela Fifa


Arena Corinthians recebe tendas com detectores de metal montadas pela Fifa
28/05/2014 14h52


Máquinas de Raio X são montadas na entrada do Setor Leste. Nove containers levaram os objetos até Itaquera


Por Marcelo Braga
Funcionários instalam placas no setor leste da Arena Corinthians (Foto: Marcelo Braga)

A Fifa acelerou a montagem de estruturas de monitoramento de segurança na manhã desta quarta-feira, na Arena Corinthians. Na entrada do Setor Leste, 90 esteiras de Raio X e máquinas de detectores de metais foram alojadas debaixo de tendas, onde os torcedores passarão por revista antes de entrarem no estádio.


De acordo com um funcionário, nove containers vindos da China chegaram a Itaquera no início da semana com as máquinas importadas, que seriam instaladas por profissionais da empresa responsável. Parte dessas 90 máquinas ainda será levada às demais entradas do estádio, nos setores Norte, Sul e Oeste. Outras ficarão na Fatec Itaquera.


A expectativa é que tudo seja instalado a tempo para o último jogo-teste do Corinthians, neste domingo, às 16h, contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Na primeira partida oficial, contra o Figueirense, os torcedores passaram apenas por uma revista visual e manual para entrar na Arena.


Nesta quarta, seguiram os testes de carga e dinâmicos nas arquibancadas provisórias do setor Norte. Aparelhos que simulam a vibração da torcida foram montados embaixo das arquibancadas. Além disso, sacos de areia foram içados por guindastes sobre as cadeiras para testar a sua capacidade. A estrutura está coberta por uma tela de sombrite. De acordo com a Fast Engenharia, responsável pela montagem, o objetivo é "deixar o vento passar" pelo local.

Máquinas de Raio X na entrada do setor leste da Arena Corinthians (Foto: Marcelo Braga)



Arquibancadas provisórias do setor norte da Arena Corinthians (Foto: Marcelo Braga)



Escadas de acesso da Arena Corinthians pela Radial Leste (Foto: Marcelo Braga)