31 de mai. de 2014

Após vitórias, Mano vê Timão quase pronto: "Faltam uns dois laudos..."

30/05/2014 
Após vitórias, Mano vê Timão quase pronto: "Faltam uns dois laudos..."
Técnico faz paralelo com Arena Corinthians para dizer que falta pouco para equipe atingir seu estágio ideal. Contratações são esperadas para depois da Copa do Mundo
Por Diego Ribeiro
Mano Menezes Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Mano Menezes Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Mano Menezes Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
O técnico Mano Menezes está satisfeito com a formação que encontrou para o setor ofensivo do Corinthians, que rendeu duas vitórias nas últimas duas partidas e levou a equipe ao grupo dos quatro melhores do Campeonato Brasileiro. Após quase seis meses de trabalho, Mano, enfim, vê um Timão perto do que ele deseja. Os reforços de Elias e Lodeiro são os nomes que faltam para a escalação ficar bem ajustada.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Mano não escondeu sua satisfação com a reação após um período conturbado, que incluiu derrota para o Figueirense, na Arena Corinthians, e um empate amargo com o Atlético-PR – este rendeu vaias do torcedor no Canindé. Mais leve, o técnico brincou quando foi questionado sobre o que faltava para o Corinthians atingir seu ideal. Ele usou o novo estádio do clube como referência – a Arena Corinthians também depende de detalhes para ficar pronta.
- Faltam uns dois laudos... E isso é bastante, demora para ficar pronto – disse o técnico.
Pouco depois, mais sério, Mano afirmou que sua equipe está em um estágio mais avançado e perto de atingir o padrão tático desejado. Para isso ocorrer, o segredo é a repetição. Pelo terceiro jogo seguido, a escalação será a mesma – o Corinthians enfrenta o Botafogo neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena.
- Estamos num segundo estágio, certamente, pois pelo primeiro nós passamos no Campeonato Paulista, quando tínhamos de confirmar algumas ideias que você só confirma no campo. À medida que pudermos repetir ideias de jogo, dentro e fora de casa e contra adversários de nível, atingimos o último passo. Isso só será possível depois da Copa, com todas as contratações no nosso elenco – explicou o comandante.
O Corinthians vai enfrentar o Botafogo com Walter, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Jadson; Romarinho e Guerrero. A equipe chegou aos 15 pontos na tabela após as vitórias sobre Sport e Cruzeiro, e pode curtir a Copa do Mundo na liderança – precisa vencer o Botafogo e torcer por tropeços de Fluminense, segundo colocado, também com 15 pontos, e do líder Cruzeiro, que tem 16.