6 de mai. de 2014

Após "maratona", Corinthians foca único clássico antes de pausa para Copa



06/05/2014 08h25

Após "maratona", Timão foca único clássico antes de pausa para Copa
Corinthians x 5P, domingo, em Barueri, será o único encontro com rivais antes da Copa do Mundo.


Por Rodrigo Faber
Após semana em aeroportos, Timão só pensa no clássico
(Foto: Diego Ribeiro)

A última semana foi cansativa para o Corinthians. Viagem para Manaus, clima quente, retorno, viagem para Chapecó, treinos... A equipe viveu uma “maratona”, mas atingiu os dois objetivos principais, o Corinthians venceu o Nacional-AM por 3 a 0 – classificando-se antecipadamente a terceiraa fase da Copa do Brasil – e o Corinthians venceu a Chapecoense por 1 a 0, assumindo a liderança do Campeonato Brasileiro. Nos próximos dias, o foco é único: Corinthians x 5p, domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Barueri.


Com a quarta e quinta-feira dedicadas às partidas da Copa do Brasil, pela qual o Timão apenas aguarda o adversário das oitavas de final (Bahia ou América-MG), o técnico Mano Menezes terá tempo para preparar a equipe e pensar no substituto de Jadson – fora do clássico por conta de um acordo feito com o ex-clube do meia.


Para o elenco, a semana sem jogos tem um significado duplo: ao mesmo tempo em que se mostram aliviados pelo tempo dedicado exclusivamente aos treinamentos, sem viagens, os jogadores já estão cientes da responsabilidade por uma vitória no próximo domingo. Será o único clássico do Corinthians antes da pausa para a Copa do Mundo, que acontecerá após a nona rodada do Brasileirão.


– É muita viagem, mas isso faz parte. O grupo é bastante unido, todo mundo se ajuda, então fica mais fácil – falou o volante Ralf.


Mano Menezes não estabeleceu uma meta específica para o Corinthians antes do Mundial, mas disse que é necessário manter o alto nível até o período sem partidas oficiais. Após o duelo contra o Botafogo, no dia 1° de junho, o Timão só volta a campo oficialmente no dia 16 de julho, diante do Internacional, quando Elias já terá condições de estrear.


– O que importa é pensar jogo a jogo, que é importante largar na frente no Campeonato Brasileiro para dividir as turmas e ir para essa parada com uma boa perspectiva. Isso passa por um conjunto de jogos bons na primeira parte – disse o técnico.