30 de mai. de 2014

(30/05/2014 17h18min - Atualizado 30/05/2014 18h58min47)

 Corinthians  mantido; Guilherme volta, mas treina na reserva
Marcos Guedes

O técnico Mano Menezes cumpriu a expectativa e manteve a formação do Corinthians que goleou o Sport fora de casa e venceu o Cruzeiro no Canindé. No treino de sexta-feira, mesmo com a volta do recuperado Guilherme, o volante Bruno Henrique seguiu na equipe de cima.

Guilherme estava fora a três jogos– de acordo com o clube do Parque São Jorge, por causa de dores na parte de trás da coxa direita. Na sua ausência, Bruno Henrique foi bem, o time engrenou, e o comandante não viu motivo para alterações.

“A equipe rendeu mais. O Guilherme ficou fora de dois para três jogos, e acho coerente manter a equipe neste momento, justamente em função do crescimento de rendimento que tivemos”, afirmou Mano, que descartou a utilização de Cássio, em recuperação de estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.

“O Cássio não vai para o jogo justamente porque não está 100%. Se estivesse, iria. Ele teve uma pequena lesão de ligamento. Colocando-o sem estar 100%, haveria o risco de rompimento total do ligamento. Aí, são de oito para dez meses. Não tem lógica arriscar em um momento como esse”, explicou.
Divulgação/Agência Corinthians


Cássio treinou, mas não está relacionado para o confronto de domingo (foto: Daniel Augusto Jr.)


Assim, o Corinthians joga na Arena Corinthians , em Itaquera , contra o botafogo, a partir das 16h (de Brasília) de domingo, com a seguinte escalação do Corinthians: Walter; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Jadson; Romarinho e Guerrero.



Se vencer , o Corinthians poderá até assumir a liderança do Campeonato Brasileiro na parada da disputa para a Copa do Mundo.