23 de abr. de 2014

Crianças do Chute Inicial e CIFAC participam de evento teste na Arena Corinthians 26/4


Crianças do Chute Inicial e CIFAC participam de evento teste na Arena Corinthians


09h30 23/04/2014 - Chute InicialAgência Corinthians


© Marcos Favari/OdebrechtMais de 4 mil crianças vão conhecer a Arena Corinthians neste sábado (26)


Muitas crianças vão viver um sonho neste sábado (26). Os alunos do Chute Inicial e os jovens sócios do clube que estão inscritos no CIFAC participarão de um evento teste na Arena Corinthians.

Mais de quatro mil crianças vão conhecer o novo estádio do Timão, que, em menos de 50 dias, sediará a abertura da Copa do Mundo FIFA 2014.

As inscrições estão sendo feitas diretamente na secretaria de esportes terrestres, e o preço da inscrição será de R$15,00 referente aos custos de transporte dos ônibus que vão sair do Parque São Jorge as 7h30.

A inscrição deverá ser feita impreterivelmente na secretaria de esportes terrestres, que fica no Ginásio Principal, até esta quinta-feira (24), às 12h30.

No ato da inscrição, a criança receberá o recibo junto com a carta de autorização de participação no evento, que deverá ser assinada pelos responsáveis.

No sábado (26), a criança deverá apresentar o recibo com a autorização de participação para fazer a troca pelo ingresso.

Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 2095-3000, ramais 3090 ou 3106.












23/04/2014 08h05

Com apoio e psicologia, Timão devolve confiança a Renato Augusto
Chateado após dores que o tiraram de estreia no Brasileiro, meia recebe atenção especial de médicos para não perder foco em retorno ao time


Por Diego Ribeiro

Renato Augusto: meia ficou abatido após dores
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Um problema chato, mas simples de ser resolvido, tirou o ânimo do meia Renato Augusto às vésperas da estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro. As dores no joelho que o fizeram ficar fora da partida contra o Atlético-MG, domingo, em Uberlândia, preocuparam o departamento médico – mais por causa da parte psicológica, menos pela gravidade da situação. Sem lesão detectada, Renato deve voltar a treinar nos próximos dias. Enquanto isso, recebe apoio para ganhar confiança.

O meia ficou abalado com o problema antes da estreia. As frequentes lesões da temporada passada passaram a povoar a cabeça do jogador, que se preocupou com um possível problema mais grave. O resultado da ressonância magnética realizada na semana passada foi mostrado pessoalmente a Renato, para que ele não tivesse dúvidas de que as dores eram passageiras.

Durante as sessões de fisioterapia no CT Joaquim Grava, o trabalho dos médicos é mais psicológico, para que o meia não perca a confiança e se mantenha tranquilo quando retornar aos gramados. Tudo está sendo tratado como um fato isolado, sem qualquer relação com as antigas lesões.

- O atleta precisa do corpo para trabalhar, e claro que ele fica um pouco abatido quando sente qualquer coisa fora do normal. Estamos trabalhando essa parte psicológica com ele, e tenho certeza de que voltará muito bem - disse o médico Guilherme Runco.

O atleta precisa do corpo para trabalhar, e claro que ele fica um pouco abatido quando sente qualquer coisa fora do normal
Guilherme Runco


A "intertemporada" realizada durante os quase 30 dias sem jogos fez muito bem a Renato, que não perdeu um treino sequer por causa de dores ou problemas físicos. Ele foi trabalhado para ser titular do meio-campo ao lado de Jadson, num esquema tático que Mano Menezes deseja implantar desde que chegou ao Corinthians, em janeiro. O meia participou dos dois jogos-treino no período, contra Ponte Preta e Audax, e se movimentou sem qualquer limitação.

- Na hora que ele estava pronto para jogar, sentiu um incômodo. E isso o deixou ainda mais chateado. É natural que fique assim, nós também ficamos, mas o trabalho especial foi feito com ele desde o início do ano. Sabemos que ele voltará logo, e bem - destacou Runco.

Dúvida para o duelo com o Flamengo, domingo que vem, no Pacaembu, Renato corre para voltar aos treinos com o grupo. Desde a sua chegada, no início de 2013, faltou uma sequência maior de partidas. Em 2014, o meia começava a engrenar quando o Timão foi eliminado do Campeonato Paulista ainda na primeira fase
.






Médico aponta situação isolada em novo problema, mas vê Renato Augusto abatido


Por Gazeta | 23/04/2014 08:16
Meia desfalcou o Corinthians na estreia do Brasileirão e, de acordo com Guilherme Runco, deve voltar ao time em breve


Vencer a própria cabeça é um das grandes dificuldades de Renato Augusto após tantas lesões. O pior costuma aparecer na mente do meia quando surgem as dores, e foi o que aconteceu no momento em que ele sentiu o joelho direito, na semana passada, após quase um mês de preparação exclusiva para o Campeonato Brasileiro.


"O histórico de lesões atrapalha. O atleta precisa do corpo para trabalhar. Quando ele sente qualquer coisa fora do normal, acaba ficando um pouco abatido. Ainda mais um cara como ele, que trabalha bastante, treina muito. Isso abala um pouco, mas estamos trabalhando, ele vai voltar em breve", afirmou o médico Guilherme Runco.Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Renato Augusto, meia do Corinthians

Renato Augusto chegou ao Corinthians há um ano e quatro meses, confirmando no período o ótimo futebol e a fragilidade física exibidos no futebol alemão. Houve lesões de todos os tipos no ano passado, de uma ruptura muscular a uma fratura no rosto, motivo qual ele ganhou uma pré-temporada diferente da dos companheiros.

O atleta passou quase dois meses fazendo um trabalho de prevenção a novas contusões. Foi integrado ao time apenas no final do Campeonato Paulista e treinou como titular nos quase 30 dias que Mano Menezes teve para fazer ajustes antes do Brasileiro. Às vésperas da estreia, o técnico perdeu o camisa 8 e se irritou.De acordo com os médicos, não há novo dano estrutural no joelho, o mesmo que Renato operou em setembro de 2013. O que causou as dores acusadas pelo jogador de 26 anos foi uma inflamação na região, e Mano achou que ele fosse atuar com elas, no último domingo. Não atuou e provavelmente não atuará no próximo.

"Pode ser que tenha acontecido um pequeno trauma, mas ele não se lembra de nenhum lance ou movimento que possa ter causado isso. Não é nenhum problema grave", disse Runco, antes de relatar mais uma vez a compreensível reação do meia. "Ele trabalha muito forte. É natural que fique chateado, porque é muito dedicado."

"Situação isolada"
Apesar do quilométrico histórico de lesões de Renato Augusto, Guilherme Runco não viu ligação entre a inflamação atual e os problemas anteriores. "O que ele teve foi uma situação isolada que em breve estará resolvida", explicou o médico, que agora espera convencer o atleta disso.

Deixando cada vez mais clara sua falta de confiança no meio-campista, Mano já apontou "a cabeça do próprio jogador" como "a parte mais difícil". Mesmo se tiver o carioca à disposição  do Corinthians contra o Flamengo, ele voltará a escalar Petros, titular contra o Atlético-MG por causa da ausência de Renato.