21 de abr. de 2014

CORINTHIANS 0X0 atl min




















20/04/2014 23h18

Com chance clara perdida, Guerrero minimiza 0 a 0 do Corinthians: 'Estamos entrosando'
Peruano perdeu chance clara frente a frente com Victor no fim do segundo tempo



Quando Mano Menezes chamou o atacante Paolo Guerrero para entrar no jogo, em Uberlândia, a torcida corintiana vibrou nas arquibancadas do Parque do Sabiá. Ele substituiu Luciano na segunda etapa na estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro diante do Atlético-MG, no empate por 0 a 0. 
Perto do apito final, o peruano teve a chance de definir o jogo em favor do Timão. Após cruzamento de Romarinho, ficou na frente do goleiro Victor, que defendeu a bola e garantiu o empate sem gols. 
– Infelizmente tive essa última oportunidade para gente vencer o jogo e o goleiro acabou pegando. Acho que jogamos muito bem, o time foi disciplinado na parte defensiva, teve outras chances, mas acredito que o Corinthians está se entrosando, e na próxima rodada será melhor – falou Guerrero. 
SAIBA MAIS
Veja como foi o jogo em Uberlândia
Reserva com Mano, o atacante não deixou de manifestar o desejo de recuperar a titularidade do Corinthians. Ele não entrava em campo desde o clássico contra o 5P, quando se machucou.
– Lógico que todo atleta quer ser titular, eu trabalho para isso, e com esse trabalho vou recuperar meu posto. Vim para jogar, e o que me resta é continuar treinando – concluiu.
O Timão volta a campo no domingo, às 16h, contra o Flamengo, no Pacaembu





20/04/2014 23h18

Estreante, Petros aprova atuação do Corinthians em Uberlândia
Contratado do Penapolense, meia tem boa atuação, mas lamenta falta de entrosamento com os novos companheiros


 










O estreante Petros e o experiente Fábio Santos aprovaram a atuação do Corinthians na estreia do Campeonato Brasileiro. O meia fez sua primeira partida pelo Timão e o lateral-esquerdo destacou o ponto conquistado fora de casa diante do atual campeão da Libertadores - Atlético e Corinthians ficaram no empate sem gols, na tarde deste domingo, em Uberlândia.
Para Petros, a estreia foi positiva, mas faltou entrosamento com os companheiros.

– Agradeço a oportunidade dada pelo professor, ninguém esperava que pudesse começar jogando. Desde a minha chegada, tenho trabalhado forte, e fiquei feliz com o meu desempenho e o da equipe. Falta um pouco de entrosamento, acabei de chegar, não tem como estar entrosado com o pessoal que está aqui – disse o jogador, contratado do Penapolense.

O lateral Fábio Santos comemorou o empate fora de casa e disse que as melhores chances foram do Corinthians.

– Foi um jogo aberto, estava muito quente, o Corinthians teve as melhores chances, e foi uma pena termos empatado hoje. Tivemos muito tempo para treinar, sentimos o ritmo de jogo. Acredito que uma estreia fora de casa, contra um time forte, entrosado, foi um bom resultado. Espero um Brasileiro melhor do que o Paulista – falou o lateral.
O Corinthians teve praticamente um mês para treinar e se preparar para o Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o clube recebe o Flamengo, domingo, no Pacaembu.
Petros, no aquecimento, antes do jogo entre Atlético-MG e Corinthians (Foto: Cristiane Mattos/Agência Estado)








20/04/2014 23h17

Mano vê igualdade e diz que o time vai crescer ao longo da 'maratona'
Técnico compara o Brasileirão com uma prova de corrida: 'Temos de saber corrê-la'


Por 











Mano Menezes gostou do desempenho do Corinthians no empate se gols contra o Atlético-MG, neste domingo, no Parque do Sabiá. Para o treinador, a equipe ainda irá evoluir ao longo da competição.


- O jogo mostrou uma igualdade. Estabelecemos igualdade com o Atlético. Nossa ideia é manter isso e melhorar. Mas é uma maratona. Usei como exemplo para os jogadores. Será uma corrida longa até o início de dezembro e temos de saber corrê-la. Cada etapa tem o mesmo valor, mas é uma competição que exige muito, tem de valorizar o ponto fora, embora não se abra mão de vencer. Em casa é fazer uma pressão maior, com o torcedor do nosso lado - analisou.


Confira os principais tópicos da entrevista coletiva do técnico:


Empate


O que faltou hoje precisamos conquistar durante a competição: um crescimento para um nível ainda melhor. Tivemos uma saída de bola qualificada. Eu quero isso. O Petros deu, pela esquerda, uma boa saída, foi um homem de referência para o Fábio Santos ter sempre uma passagem. Ele segurava a bola e permitia o que o lateral chegasse à linha de fundo. O acabamento precisa melhorar, chegamos várias vezes. É aumentar o número de chances para o 0 a 0 não permanecer.


Briga pelo título


Penso que não tem nenhuma equipe candidata ao título, embora tenham algumas em estágio mais avançado que o nosso. Pensar que é o favorito é um perigo. Tem de confirmar lá dentro de campo. Fizemos um bom jogo, mas tem de melhorar para se colocar como postulante na reta final. Quem vai dizer são os jogos que temos pela frente. Agora temos mais oito, é uma boa avaliação inicial para aproveitarmos a parada da Copa e fazer os ajustes necessários para brigarmos por algo maior.

Mano Menezes gostou do desempenho do Corinthians em Minas Gerais (Foto: Felipe Santos)



Projeção de pontos


Não trabalho dessa forma, é muito ilusório. Ao mesmo tempo que você cria uma motivação, pode criar uma frustração. Se não consegue no primeiro jogo, você já está devendo. Vamos pensar jogo a jogo, aumentar o rendimento a cada jogo, para termos uma pontuação que nos dê o otimismo necessário com base em uma avaliação real.


Necessidade de reforços


Temos jogadores de qualidade no grupo, mas não se pode abrir mão de buscar qualificação sempre. Os jogadores precisam do apoio de mais alguns para termos um grupo qualificado. Ano passado, quando o Corinthians perdeu jogadores importantes, a equipe caiu de produção de forma significativa. Em um campeonato como esse, não se pode ter quedas grandes, senão não recupera mais. Com alguns jogadores que deem sustentação, na parte técnica e emocional, os outros vão crescer.


Renato Augusto


Não tenho uma posição final sobre ele. Foi muito frustrante para a gente essa semana. Havíamos preparado a equipe com ele. Perder na última hora é frustrante e vira um problema. O Petros entrou, mas podia não estrear bem. Felizmente ele foi bem. Temos uma semana para definir a equipe que pega o Flamengo. Mas a coerência é permanecer a equipe que rendeu bem, só fazer alguns pequenos ajustes.


Guerrero pediu pênalti


Eu não sei exatamente, não tenho toda a clareza do lance, só depois que olhar mais. Ele estava com a frente da jogada clara. Ele acha que foi pênalti. Vamos olhar com mais calma e durante a semana falamos.





Para Romarinho, Corinthians teve chances para vencer o Atlético-MG
Atacante do Timão lamentou falta de movimentação do ataque do Timão durante o empate sem gols em Uberlândia. No fim, jogador serviu Guerrero para a melhor chance da partida
LANCEPRESS! - 20/04/2014 - 20:12
Atlético-MG e Corinthians não saíram do 0 a 0 no duelo deste domingo, no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), pela estreia do time no Campeonato Brasileiro. O jogo contou com ótimas atuações de Victor e Cássio, que fizeram defesas difíceis. Aos 43 minutos do segundo tempo, Romarinho serviu Guerrero, o peruano dominou no peito e, livre, na pequena área, chutou em cima do goleiro do Galo. O último lance deixou a impressão que o Timão deveria ter vencido.
- Pelas chances que nós tivemos, deveríamos ter saído com os três pontos. Acho que, se aproveitássemos, dava para ter ganhado aqui. Vamos trabalhar para melhorar, temos muito a fazer ainda neste campeonato - disse o camisa 31 alvinegro.
Na maior parte do duelo, Romarinho teve atuação apagada. Ele foi escalado como o homem mais avançado do ataque, uma vez que Guerrero começou no banco. Jadson e Luciano atuaram abertos, aproximando-se do atacante, e Petros e Guilherme também apareceram na frente. A movimentação do setor ofensivo não agradou.
- Estava difícil jogar, faltou movimentação - admitiu o jogador.
O Corinthians volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, às 16h, contra o Flamengo. O duelo marcará a despedida da equipe do Pacaembu. No dia 17 de maio, rodada seguinte como mandante, o Timão fará o primeiro jogo na Arena Corinthians. Depois, os dois estádios estarão "alugados" pela Fifa para a Copa do Mundo, e os outros jogos serão mandados em outros lugares, ainda não definidos.










Mano projeta melhora para confirmar Corinthians como candidato ao título
Treinador do Timão comemorou empate fora de casa com o Atlético-MG na estreia do Brasileirão, neste domingo, mas quer esperar mais rodadas para falar em favoritismo
LANCEPRESS! - 20/04/2014 - 19:26 
O Corinthians iniciou o Campeonato Brasileiro de 2014 com um empate sem gols fora de casa com o Atlético-MG, atual campeão da Libertadores. O resultado, em termos de tabela e desempenho, deixa o técnico corintiano Mano Menezes feliz. No entanto, ele ainda espera uma melhora nos próximos jogos.
- O jogo mostrou uma igualdade. Nós estabelecemos um padrão de igualdade com o Atlético-MG. Nossa ideia é manter isso e melhorar. Mas é uma maratona. Usei isso como exemplo para os jogadores. Entramos em uma corrida longa que vai até o início de dezembro e temos de saber corrê-la. Cada etapa tem o mesmo valor, mas é uma competição que exige muito, tem de valorizar o ponto fora, embora não se abra mão de vencer. Em casa, é fazer uma pressão maior, com o torcedor do nosso lado - disse o treinador do Timão, comemorando o empate fora de casa e projetando a vitória diante do Flamengo, no próximo domingo, no Pacaembu.
Em suas entrevistas recentes, Mano é reticente ao dizer se o Corinthians é um dos favoritos ao título da competição. Para ele, atualmente há equipes em melhores condições e só as próximas rodadas podem dar uma melhor ideia sobre condição de brigar pelo troféu.
- Penso que não tem nenhuma equipe candidata ao título, embora tenham algumas em estágio mais avançado do que o nosso. Pensar que é favorito é um perigo. Tem de confirmar lá dentro. Fizemos um bom jogo, mas tem que melhorar para se colocar como postulante na reta final. Quem vai dizer são os jogos que temos pela frente. Agora, temos mais oito, é uma boa avaliação inicial para aproveitarmos a parada da Copa e fazer os ajustes necessários para brigarmos por algo maior - disse o corintiano.











Guerrero lamenta gol perdido e confia na volta ao time titular do Corinthians
Atacante peruano, que deixou o banco de reservas contra o Atlético-MG, perdeu grande chance cara a cara na partida contra o Galo, em lance que poderia dar a vitória ao Timão


LANCEPRESS! - 20/04/2014 - 19:28

Atlético-MG x Corinthians (Foto: Celio Messias/LANCE!Press)


Paolo Guerrero teve a chance de garantir três pontos para o Corinthians logo na estreia pelo Campeonato Brasileiro de 2014. Após o empate em 0 a 0 contra o Atlético-MG, neste domingo, em Uberlândia (MG), o centroavante lamentou ter perdido uma chance cara a cara com o goleiro Victor. Caso marcasse, o Timão tinha grandes chances de voltar para a capital paulista com a vitória.

Apesar da tristeza por ter errado uma chance única, o camisa 9 alvinegro elogiou a postura de sua equipe durante o duelo com o Galo




- Infelizmente tive essa última oportunidade para a gente vencer o jogo e o goleiro acabou pegando. Acho que jogamos muito bem, o time foi disciplinado na parte defensiva. Tivemos outras chances, mas acredito que o Corinthians está se entrosando e na próxima rodada será melhor - comentou.
Questionado sobre o fato de atualmente ser reserva do Corinthians, Guerrero afirmou que vai recuperar seu espaço no time de Mano Menezes com trabalho. Mesmo assim, disse entender a opção do comandante.
- Lógico que todo atleta quer ser titular. E eu trabalho para isso. Com esse trabalho vou recuperar meu posto. Vim para jogar e o que me resta é continuar treinando - concluiu.

Em jogo muito disputado, Atlético-MG e Corinthians ficam no 0 a 0