23 de abr. de 2014

Com defesa mais ajustada, Mano busca acertar ataque do Corinthians. Cássio vê melhora defensiva no Corinthians

23 de abril de 2014 • 13h12

Com defesa mais ajustada, Mano busca acertar ataque do Corinthians


Marcos Guedes
Em meio à preparação do Corinthians para o Campeonato Brasileiro, Mano Menezes manifestou sua satisfação com a evolução da defesa e disse ainda buscar ajustes na parte ofensiva. O empate por 0 a 0 com o Atlético-MG na estreia, no último domingo, confirmou a avaliação.

A marcação alvinegra melhorou ao longo da temporada, após um péssimo início. Com Cleber e Gil mais entrosados - o técnico percebeu que o agora reserva Felipe falhava demais - e os laterais mais bem posicionados, o time não foi vazado em nenhum de seus últimos três jogos.

Agora, a ideia é buscar um ataque mais produtivo sem que se perca a consistência atrás. A primeira partida no Brasileiro deste ano fez ser lembrada a má campanha na edição do ano passado do Nacional - com Tite no comando -, no qual o Corinthians empatou 17 jogos, ficando 19 vezes sem balançar a rede.

"Tenho total confiança nos meus companheiros, nos caras lá da frente. Vão sair os gols, as vitórias vão vir. Sempre confiei e continuo com total confiança", disse o goleiro Cássio, satisfeito com a segurança da defesa. "Claro que é bom que a bola fique longe do meu gol."



Durante todo o mês de preparação para a competição, Mano apostou em uma dupla de ataque de maior movimentação, formada por Luciano e Romarinho, com Renato Augusto e Jadson na armação. Renato se machucou, dando lugar a Petros, e os atacantes não foram bem contra o Atlético-MG.

A produção ofensiva melhorou bastante quando o apagado Luciano deu lugar a Guerrero. Na partida do próximo domingo, contra o Flamengo, no entanto, é provável que Mano insista no garoto, deixando o centroavante peruano como opção para o segundo tempo.

"A diferença é que o Guerrero faz o papel de pivô. O Luciano e o Romarinho têm mais velocidade. Aí, vai de acordo com o que o Mano quer no jogo. Se ele quer um homem de referência na área, coloca o Guerrero", comentou Petros, o melhor do meio para a frente na estreia.




















Cássio vê melhora defensiva no Corinthians na estreia pelo Brasileirão
Empate sem gols contra o Atlético-MG, no último domingo, em Uberlândia (MG), foi considerado um bom resultado pelo goleiro, que vê Timão recuperando o espírito coletivo


LANCEPRESS! - 23/04/2014 - 14:02

Mano Menezes e Cássio no treino do Corinthians

O 0 a 0 contra o Atlético-MG, no último domingo, na estreia pelo Brasileirão-2014, em Uberlândia (MG), foi bem vista por Cássio. Segundo o goleiro, que concedeu entrevista coletiva na última terça-feira, um dos pontos que o Corinthians mais evoluiu foi a defesa, que não vinha tão sólida como no ano passado.

Ainda com o técnico Tite no comando, o Timão tomou apenas 22 gols em 38 rodadas na competição do ano passado. Já nesta temporada, já com Mano Menezes, os alvinegros sofreram 19 gols em 15 partidas disputadas.



– Saí bem satisfeito. Aquele espírito de todo mundo defender voltou. E saímos para o ataque sem correr risco. Para uma estreia de campeonato fomos bem. Pegamos o Atlético-MG, fora de casa, atual campeão da Libertadores... – disse ele.

Questionado se ainda falta o ataque funcionar, Cássio se disse confiante nos atacantes, já mirando o jogo contra o Flamengo.

- Fico focado no jogo. Mas claro que é bom o nosso time atacar, a bola fica longe do meu gol (risos). Tenho total confiança nos meus companheiros. Os gols vão voltar a sair e vitórias vão vir. Sempre confiei neles e continuo com total confiança - concluiu.