21 de abr. de 2014

Atuações Corinthians em 0x0



20/04/2014 19h25 - Atualizado em 20/04/2014 19h30

Atuações Corinthians em 0x0


Por GloboEsporte.com






CÁSSIO - GOLEIRO
Teve uma atuação segura. Mostrou bom tempo de bola ao evitar um gol de Fernandinho.
Nota: 7,0


FAGNER - LATERAL-DIREITO
Discreto. Apareceu muito pouco no apoio ao ataque.
Nota: 5,5

GIL - ZAGUEIRO
Bem nas bolas altas, mas lento na marcação na entrada da área.
Nota: 5,5

CLÉBER - ZAGUEIRO
Teve como função acompanhar mais de perto o atacante Guilherme. Saiu-se bem no trabalho.
Nota: 6,0

FÁBIO SANTOS - LATERAL-ESQUERDO
O melhor do Corinthians. Desafogou o time pelo esquerdo e protagonizou as principais jogadas.
Nota: 7,5

RALF - VOLANTE
Autêntico cão de guarda da zaga corintiana, mas teve certa dificuldade para marcar o toque de bola do Galo na intermediária.
Nota: 6,0


GUILHERME - VOLANTE
Acompanhou de perto Ronaldinho Gaúcho e levou a melhor no duelo com o craque do Galo.
Nota: 6,5


BRUNO HENRIQUE - VOLANTE
Entrou no fim.
Sem nota

PETROS - MEIA
Por se tratar de uma estreia, mostrou pouco entrosamento com o time, mas compensou com disposição e personalidade.
Nota: 7,0

JADSON - MEIA
Esperava-se muito dele como armador. Mas frustrou as expectativas com pouca produção e nenhuma finalização.
Nota: 5,0


ZÉ PAULO - MEIA
Não teve personalidade para chamar o jogo. Pegou pouco na bola.
Nota: 5,5


LUCIANO - ATACANTE
Foi vítima da falta de eficiência da armação do time. Sobretudo no segundo tempo, a bola não chegou.
Nota: 5,5


GUERRERO - ATACANTE
Melhorou a produção ofensiva do time, mas perdeu um gol cara a cara que custou o resultado.
Nota: 5,0

ROMARINHO - ATACANTE
Como a bola não chegava, teve que se afastar muito da área para participar do jogo, levando pouco perigo.
Nota: 5,5













Mano projeta melhora para confirmar Corinthians como candidato ao título
Treinador do Timão comemorou empate fora de casa com o Atlético-MG na estreia do Brasileirão, neste domingo, mas quer esperar mais rodadas para falar em favoritismo



LANCEPRESS! - 20/04/2014 - 19:26

Mano observa estreia do Timão no Brasileiro (Foto: Celio Messias/LANCE!Press)

O Corinthians iniciou o Campeonato Brasileiro de 2014 com um empate sem gols fora de casa com o Atlético-MG, atual campeão da Libertadores. O resultado, em termos de tabela e desempenho, deixa o técnico corintiano Mano Menezes feliz. No entanto, ele ainda espera uma melhora nos próximos jogos.


- O jogo mostrou uma igualdade. Nós estabelecemos um padrão de igualdade com o Atlético-MG. Nossa ideia é manter isso e melhorar. Mas é uma maratona. Usei isso como exemplo para os jogadores. Entramos em uma corrida longa que vai até o início de dezembro e temos de saber corrê-la. Cada etapa tem o mesmo valor, mas é uma competição que exige muito, tem de valorizar o ponto fora, embora não se abra mão de vencer. Em casa, é fazer uma pressão maior, com o torcedor do nosso lado - disse o treinador do Timão, comemorando o empate fora de casa e projetando a vitória diante do Flamengo, no próximo domingo, no Pacaembu.


Em suas entrevistas recentes, Mano é reticente ao dizer se o Corinthians é um dos favoritos ao título da competição. Para ele, atualmente há equipes em melhores condições e só as próximas rodadas podem dar uma melhor ideia sobre condição de brigar pelo troféu.


- Penso que não tem nenhuma equipe candidata ao título, embora tenham algumas em estágio mais avançado do que o nosso. Pensar que é favorito é um perigo. Tem de confirmar lá dentro. Fizemos um bom jogo, mas tem que melhorar para se colocar como postulante na reta final. Quem vai dizer são os jogos que temos pela frente. Agora, temos mais oito, é uma boa avaliação inicial para aproveitarmos a parada da Copa e fazer os ajustes necessários para brigarmos por algo maior - disse o corintiano.












Guerrero lamenta gol perdido e confia na volta ao time titular do Corinthians
Atacante peruano, que deixou o banco de reservas contra o Atlético-MG, perdeu grande chance cara a cara na partida contra o Galo, em lance que poderia dar a vitória ao Timão


LANCEPRESS! - 20/04/2014 - 19:28

Guerrero começou no banco contra o Galo (Foto: Celio Messias/LANCE!Press)

Paolo Guerrero teve a chance de garantir três pontos para o Corinthians logo na estreia pelo Campeonato Brasileiro de 2014. Após o empate em 0 a 0 contra o Atlético-MG, neste domingo, em Uberlândia (MG), o centroavante lamentou ter perdido uma chance cara a cara com o goleiro Victor. Caso marcasse, o Timão tinha grandes chances de voltar para a capital paulista com a vitória.

Apesar da tristeza por ter errado uma chance única, o camisa 9 alvinegro elogiou a postura de sua equipe durante o duelo com o Galo


- Infelizmente tive essa última oportunidade para a gente vencer o jogo e o goleiro acabou pegando. Acho que jogamos muito bem, o time foi disciplinado na parte defensiva. Tivemos outras chances, mas acredito que o Corinthians está se entrosando e na próxima rodada será melhor - comentou.

Questionado sobre o fato de atualmente ser reserva do Corinthians, Guerrero afirmou que vai recuperar seu espaço no time de Mano Menezes com trabalho. Mesmo assim, disse entender a opção do comandante.

- Lógico que todo atleta quer ser titular. E eu trabalho para isso. Com esse trabalho vou recuperar meu posto. Vim para jogar e o que me resta é continuar treinando - concluiu.