30 de nov. de 2012


TITE REVELA QUE O CORINTHIANS É O CLUBE QUE ELE MAIS QUERIA TREINAR QUANDO ESTAVA FORA DO PAÍS

29 DE NOVEMBRO DE 2012 ÀS 18:19

O técnico Tite disse que não desejava treinar outra equipe que não fosse o Corinthians. Disse que almejava isso desde que foi demitido pela primeira vez, no início de 2005.

"O time que eu olhava e falava 'quero voltar' era o Corinthians. Quando recebi o convite, estava a cinco jogos para disputar o Mundial [pelo Al-Wahda, em 2010] eu avisei a família. E eles sabiam que eu queria voltar", disse Tite durante a sabatina realizada pela Folha/UOL no Teatro Folha, em São Paulo.

"Era a reação por um trabalho incluso. Não é vaidade. Orgulho próprio? Talvez. Tenho muitos defeitos, mas não tenho esse defeito. Eu queria voltar, tinha algo a mais. Sentimento a gente não explica", acrescentou Tite.

O treinador gaúcho falou também sobre a ideia de ficar no Corinthians por mais de uma década --como foi sugerido por Juca Kfouri, colunista da Folha, que citou Alex Ferguson, técncio do Manchester United.

"Não, não penso, porque não é da cultura do futebol brasileiro", disse o treinador.

Ele retornou ao clube em 2010 para dirigir o time por oito jogos. Desde então venceu o Brasileiro-2011 e a Libertadores-2012. Antes treinou o time em 2004 e 2005