7 de mai. de 2012

Corinthians faz nova investida por Guilherme e aguarda Portuguesa

Diante das faltas de Guilherme nos treinos, a Portuguesa aceitou reabrir negociação com o Corinthians pelo volante de 21 anos. Em nova reunião nesta segunda-feira, foi apresentada proposta que mais uma vez não agradou. A diferença é que, agora, a diretoria corintiana ouviu promessa de contraproposta lusitana em no máximo dois dias.
'A princípio, os valores foram bem abaixo do que prentendemos', disse o gerente de futebol da Portuguesa, Candinho, que se reuniu com Duílio Monteiro Alves, diretor adjunto de futebol do Corinthians, e Wagner Ribeiro, empresário da jovem revelação.
As conversas haviam sido encerradas no começo do ano após desacerto entre as partes. Como Guilherme tem faltado aos treinos, alegando ter sido ameaçado pela torcida após empate sem gols com o Bahia na Copa do Brasil, o Corinthians viu nova oportunidade de contratá-lo.
A ideia é adquirir metade dos 70% dos direitos econômicos que pertencem à Portuguesa, com a qual o atleta, considerado uma grande promessa, tem contrato até 31 de julho de 2014.
Desde a temporada passada, Tite tem cobrado da diretoria corintiana a contratação de um jogador para o setor. Atualmente, o treinador tem só dois jogadores de confiança, os titulares Paulinho e Ralf. Outro nome que esteve na pauta, igualmente sem sucesso, foi o de Cristian, que defende o Fenerbahce e teve passagem vitoriosa pelo Parque São Jorge entre 2008 e 2009.
Fonte: Gazeta