20 de mai. de 2012

CORINTHIANS INICIA BUSCA DE HEXA CAMPEONATO BRASILEIRO EM 2012 COM RESERVAS

 





Com reservas, Corinthians estreia em casa no Brasileiro





De um lado o atual campeão, do outro, o dono do título de 2010. Ambos nas quartas de final da Copa Libertadores e com possibilidade de reencontro em breve. Corinthians e Fluminense se enfrentam neste domingo, às 16 horas, no Pacaembu, na abertura do Campeonato Brasileiro, em um duelo que agitou o País nos últimos anos, mas que estará esvaziado, recheado de reservas, por causa da presença de ambos na competição continental, na qual, não escondem, estão suas cabeças no momento.

Mesmo pensando em outra competição, a ordem do técnico Tite é largar bem como em 2011 - fez 28 pontos em 30 possíveis - para não ficar para trás e, de quebra, jogar pressão nos outros. E, apesar de poupar sua equipe principal, o time alternativo de Tite tem tudo para desempenhar um bom papel.

A começar pelo gol, no qual Cássio defende a sua invencibilidade de 360 minutos sem sofrer gols, já que passou ileso nos quatro jogos realizados pelo time. 'Quanto mais jogos fizer, melhor para adquirir ritmo. Sabemos da importância da Libertadores, mas agora temos de dar um tempinho e pensar no Brasileiro', afirmou Cássio. 'Sabemos da nossa prioridade, porém vamos também nos dedicar bastante no Nacional, buscar uma largada com vitória para não ter de buscar reabilitação lá na frente'.



Os laterais Welder (direita) e Ramón (esquerda) e o volante Ramirez jogam para mostrar que não devem ser tratados como moeda de troca, enquanto que o meia Douglas busca comprovar o alto investimento. Na frente, Liedson retorna após três jogos e Willian, barrado na partida de ida contra o Vasco, tenta provar que pode ser titulares na decisão da próxima quarta-feira. Tite acena com a possibilidade de retomar o esquema com centroavante e a dupla que desempenhou o papel recentemente atua de olho em uma vaga.

'Na vida a gente não ganha tudo. Até tentei casar e continuar saindo à noite, mas minha esposa não quis. Tive de abrir mão de alguma coisa. Esses pontos podem fazer falta. Porém, tenho de colocar na balança o momento que vivemos na Libertadores', disse Tite, antes mesmo de saber o placar. 'Menos mal que o Fluminense também está na Libertadores, mas ambos ficam prejudicados tecnicamente sem os principais jogadores, o que fica ruim para o espetáculo'.
Fonte: Futebol Interior

 







Corinthians vence Botafogo e fica com o segundo lugar do grupo A





O Botafogo entrou em quadra diante do Corinthians com a obrigação de vencer por cinco gols de diferença para superar o Santos pela liderança do grupo A e se classificar de forma direita para a fase seguinte do Campeonato Brasileiro de Showbol, que está sendo realizado em Araraquara-SP. O Glorioso, no entanto, acabou surpreendido pelo Corinthians, que venceu por 8 a 6, alcançou os mesmos quatro pontos dos cariocas na tabela, mas garantiu o segundo lugar pelo saldo de gols.
Edson Pelé (5), Pereira (2), Cocito marcaram para o Timão, enquanto Alemão (3), Cosato, Bruno Carvalho e Max anotaram para a equipe carioca. Agora, o Timão terá que aguardar os resultados dos grupos B e C para saber se avança como melhor segundo colocado à semifinal.

- Na bola parada, eu só dei uma olhadinha para o Rincón, que conseguiu fazer um belo passe, me antecipei ao zagueiro e mandei letra. Foi bonito. Não garantimos a classificação direta, mas vamos tentar avançar como melhor segundo colocado - afirmou Cocito.

O jogo começou em alta velocidade, com as equipes partindo para cima e os gols saíram com facilidade na etapa inicial. O Botafogo abriu o placar no chute de longe de Alemão, logo aos quatro minutos. O Corinthians virou com dois gols de Pereira. Mas o Glorioso respondeu de imediato e retomou a ponta nos gols de Cosato e Bruno Carvalho. Edson Pelé, inspirado, marcou duas vezes e colocou o Timão em vantagem: 4 a 3.

O Botafogo começou o segundo tempo empolgado e empatou o jogo aos três minutos, com Max. Edson Pelé, sempre ele, marcou duas vezes em menos de um minuto e fez 6 a 4 para a equipe paulista. Alemão bateu de primeira pela esquerda, mandou no cantinho e diminuiu para o Glorioso.
A alegria, porém, durou pouco. Na sequência, Cocito completou de letra após o chute cruzado e tirou o Corinthians do sufoco: 7 a 5. Alemão, com oportunismo, tocou na saída do goleiro e deu novo ânimo ao time carioca. Mas Edson Pelé estava realmente iluminado. Depois de ganhar na dividida, o jogador do Corinthians, mancando, empurrou a bola para rede: 8 a 6. No lance, Edson sofreu uma entorse e teve que deixar a quadra de maca.
Nos minutos finais da partida, os jogadores demonstraram cansaço e o ritmo de jogo diminuiu bastante. Melhor para o Timão, que tocou a bola e esperou o tempo passar para comemorar a primeira vitória e o segundo lugar do grupo: 8 a 6.
Fonte: Globo Esporte









Liédson mostra confiança no Corinthians e Tite aposta na sua recuperação





Liedson treinando ao lado do Tite no Corinthians
Liedson treinando ao lado do Tite no Corinthians
Com o contrato acabando com o Corinthians, já que termina no fim de julho, Liedson terá uma nova chance de mostrar trabalho, neste domingo contra o Fluminense. Com os titulares poupados para o importante duelo contra o Vasco, na próxima quarta-feira, válido pela Libertadores, Tite optou por escalar o experiente atacante na tarde deste domingo.
Mesmo sabendo que a tendência é que seu vínculo com o Timão não seja renovado, já que seus agentes e os dirigentes do clube ainda não conseguiram chegar a um acordo, o camisa 9, mesmo que lacônico e demonstrando toda a sua timidez, em um rápido contato com a reportagem do MARCA BRASIL, e deixou claro que está muito motivado para dar a resposta aos críticos dentro de campo.

'Estou pronto e preparado para ir bem contra o Fluminense', garantiu o atacante, após o último treino antes do jogo de hoje, no CT Joaquim Grava.

Se Liedson está empolgado, Tite também demonstra o mesmo sentimento. 'Não tem teste para um jogador da qualidade dele, que foi nosso goleador no Nacional de 2011 (11 gols). Tem o momento ruim, já que no início da temporada ele ficou prejudicado com as férias. O fato de ter parado tirou aquela sequência, mas daqui a pouco esse trabalho começa surtir efeito', comentou o treinador.




Fonte: Marca Brasil




Campeão, Corinthians inicia luta por bi brasileiro contra Fluminense





O Corinthians começa às 16 horas (de Brasília) deste domingo a busca pelo segundo título brasileiro consecutivo e o sexto na história. Campeão em 2011, o time alvinegro estreia nesta edição da competição diante do Fluminense, no Pacaembu. As duas equipes, porém, iniciam a disputa nacional mais preocupadas com as quartas de final da Copa Libertadores.

Os paulistas vêm de empate sem gols com o Vasco, no Rio de Janeiro, ao passo que os cariocas voltam de derrota por 1 a 0 para o Boca Juniors, na Argentina. A decisão da vaga de ambos será no meio da próxima semana e, por isso, não vão a campo com o que têm de melhor à disposição.

No Corinthians, os próprios jogadores clamaram por descanso depois do chuvoso embate em São Januário. O único desfalque seria o zagueiro Leandro Castán, expulso na última rodada da edição passada do Brasileiro e forçado a cumprir suspensão automática juntamente com Wallace, que ainda não voltou após recuperação de cirurgia. O técnico Tite, porém, fará ao todo dez alterações, tendo o goleiro Cássio como único titular mantido.

Além da entrada de Marquinhos na vaga de Castán, outros nove jogadores que não vinham atuando ganham nova chance: o também jovem zagueiro Antonio Carlos, os laterais Welder e Ramon, os volantes Willian Arão e Ramírez, o meia Douglas e os atacantes Gilsinho, Willian e Liedson. Em baixa física e técnica, o camisa 9 perdeu espaço e não era titular desde a queda no Campeonato Paulista para a Ponte Preta.

'Com o Liedson não tem teste. Ele foi nosso goleador no ano passado. Tem o momento ruim. Para mim, particularmente, ele ficou prejudicado pelas férias. O fato de ter parado tirou a sequência', minimizou o treinador corintiano, que disse contar com a renovação de contrato do jogador - o atual vence no meio do ano.

Poupar o elenco principal na estreia não significa descaso da equipe, mas o treinador não esconde que a prioridade é a Libertadores. Por outro lado, o Corinthians sabe que iniciar bem o campeonato é muito importante para largar na frente pela disputa do título. Foi assim em 2011, quando construiu invencibilidade histórica nos dez primeiros compromissos, com nove vitórias e um empate.



'A prioridade é, sim, a Libertadores nesse momento, pelo objetivo que o clube tem. Mas o grupo todo está mobilizado e preparado para dar a resposta quando necessário', disse o comandante, referindo-se à chance de os reservas mostrarem trabalho neste domingo. 'Eles terão a oportunidade de brigar para ser titular em uma competição da grandeza do Brasileiro'.

No Fluminense, o técnico Abel Braga vai utilizar a partida para colocar em campo um time repleto de jovens, como Samuel, Matheus Carvalho e Marcos Júnior. A única dúvida para o Pacaembu está no meio de campo: Lucas Patinho ou Jean. Como vem sendo titular nos últimos jogos devido às lesões de Diguinho e Valencia, o ex-são-paulino sai atrás na disputa pela posição por também poder ser poupado.

Outro jogador que poderia começar a partida é o lateral esquerdo Carlinhos, expulso no confronto em La Bombonera e, portanto, fora do jogo no Rio de Janeiro. No entanto, Abel optou pela entrada de Carleto.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS X FLUMINENSE

Local:
Estádio Pacaembu, em Sâo Paulo (SP)
Data: 20 de maio de 2012, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Assistentes: Autemir Hausmann e José Chaves Filho (ambos do RS)

CORINHIANS: Cássio; Welder, Antonio Carlos, Marquinhos e Ramon; Willian Arão, Ramírez e Douglas; Gilsinho, Willian e Liedson
Técnico: Tite

FLUMINENSE: Ricardo Berna; Wallace, Digão, Leandro Euzébio e Carleto; Fábio Braga, Lucas Patinho (Jean) e Lanzini; Matheus Carvalho, Marcos Júnior e Samuel
Técnico: Abel Braga

Fonte: ESPN




 Corinthians contrata jovem promessa do Brasil de Pelotas





Guilherme Placca será repassado para o Corinthians
O Brasil de Pelotas acertou a venda de 80% dos direitos econômicos de Guilherme Placca para um grupo de investidores do estado de São Paulo por 100 mil reais. Com isso, o atleta de 17 anos será repassado ao Corinthians.
Após se destacar no Paulista sub-17 pela equipe do Tababi Esporte Clube, Guilherme chegou ao Xavante no segundo semestre de 2011 para atuar na equipe juvenil, no entanto, o garoto não precisou de muito tempo para mostrar seu talento. Beto Almeida, então técnico da equipe principal do Brasil, precisou e, dois meses depois do desembarque em Pelotas, o volante fez sua estreia nos profissionais. Ele entrou no segundo tempo do amistoso contra o São Paulo, em Rio Grande, e teve atuação bastante elogiada.
Guilherme Placca se firmou no grupo principal do rubro-negro e participou de diversos jogos na Copa Laci Ughini. Entretanto, em 2012 foi diferente. As presenças de Leandro Leite, Dione, Rodrigo Dias e Wender como volantes fizeram com que ele fosse deixado de lado. Agora, Placca deve atuar na equipe sub-18 do Corinthians, que jogará a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2013.
Fonte: Blog do Kildare




Com cabeça na Libertadores, Timão e Flu duelam na estreia do Brasileiro





Tite e Abel poupam titulares neste domingo
Crédito da imagem: Montagem sobre foto da Ag. Estado
Totalmente concentrados na Libertadores, os dois últimos campeões brasileiros iniciam a competição nacional com times reservas. Neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu, em São Paulo, Corinthians e Fluminense vão dar chance aos jogadores que pouco atuam. Os titulares serão poupados.
Com a cabeça no Vasco, de quem precisa ganhar na quarta-feira para avançar às semifinais da Libertadores (empatou por 0 a 0 na ida), o Corinthians terá apenas Cássio de titular no time que inicia a partida. Assim como fez durante o Paulistão, Tite vai priorizar a competição sul-americana enquanto estiver nela.
O Fluminense, por sua vez, vive situação mais delicada. Perdeu do Boca Juniors na Libertadores e precisa ganhar por dois gols de diferença em casa para ir às semifinais. Assim, o técnico Abel Braga não mandou nenhum titular para o Brasileirão. Todos eles serão poupados, sem exceção.
A partida será transmitida ao vivo pela TV Globo para Rio de Janeiro, Coronel Fabriciano e Montes Claros (MG), ES, Porto Alegre (RS), Londrina, Maringá e Paranavaí (PR), SC, GO, MT, MS e Regiões Nordeste e Norte. E pode ser acompanhada também nos canais Premiere 1 e HD, em sistema pay-per-view, em todo o Brasil. O globoesporte.com segue os lances em Tempo Real.
Corinthians: dos titulares, apenas o goleiro Cássio iniciará a partida deste domingo, no Pacaembu. O restante do time será composto totalmente por reservas. Inclusive Liedson, que depois de um período no banco volta a começar jogando. O Timão que vai a campo será: Cássio; Weldinho, Marquinhos, Antônio Carlos e Ramon; Willian Arão, Ramírez e Douglas; Willian, Liedson e Gilsinho.
Fluminense: o técnico Abel Braga escalou um time completamente reserva para a estreia do Brasileiro. Concentrado no Boca Juniors, o treinador vai dar espaço para muitos jovens encararem o desafio de jogar como profissional. Desta maneira, o Fluminense entra em campo com: Ricardo Berna, Wallace, Wellington Carvalho, Leandro Euzébio e Carleto; Digão, Fabio Braga e Lanzini; Matheus Carvalho, Marcos Junior e Samuel.
Corinthians: os titulares, poupados, Edenílson, que passou por cirurgia no tornozelo esquerdo, e Wallace e Paulo André, que aprimoram a parte física. Ninguém está suspenso no Timão.
Fluminense: além dos titulares poupados, estão no departamento médico tricolor Fred, Deco, Wellington Nem, Valencia e Diguinho. O Fluminense não tem ninguém suspenso.
Corinthians: Ninguém

Fluminense: Ninguém
Fabrício Neves Correa (RS) apita a partida, auxiliado por Altemir Hausmann (Fifa-RS) e José Chavez Franco Filho (RS). Ao todo, Fabrício Neves participou de 12 jogos no Brasileiro de 2011, aplicou cinco cartões vermelhos (média de 0,41) e marcou três pênaltis e 479 faltas (média de 39,9) em um campeonato que registrou média de 0,3 vermelho, 35,8 faltas e um total de 116 pênaltis.
Corinthians:
em baixa nesta temporada, Liedson foi preterido na Libertadores e virou reserva do Timão. Agora, como titular na estreia do Brasileirão, o Levezinho vai querer mostrar serviço para recuperar a confiança de Tite.
Fluminense: Marcos Junior vem ganhando espaço no elenco de Abel Braga. Sempre que entra em campo, mostra vontade e velocidade. Na tarde deste domingo, recebe nova chance como titular para se firmar de vez.


Tite, técnico do Corinthians: 'É colocar na balança. Estamos em um momento único de Libertadores, em uma fase decisiva. Na vida não se ganha tudo. Até tentei casar e continuar saindo à noite, mas minha esposa não quis (risos)'.
Ricardo Berna, goleiro do Fluminense: 'Vai começar o Campeonato Brasileiro. A responsabilidade de quem vai jogar não é menor de quem vem atuando na Libertadores. O campeonato é longo, nosso elenco grande e temos a obrigação de fazer uma boa estreia para seguirmos com tranquilidade no decorrer da temporada'
* Confira o histórico dos confrontos na Futpédia.
* A partida deste domingo, na estreia do nacional, marca o encontro dos dois últimos campeões. O Flu venceu em 2010, e o Timão no ano passado.
* Ao longo da história, o Pacaembu, local da partida, foi palco de 34 jogos entre as equipes. O Timão venceu 16, o Flu ganhou dez e houve oito empates.
* A primeira vez que Corinthians e Fluminense jogaram pelo Brasileirão foi no dia 29 de agosto de 1971, no Maracanã. O Timão venceu por 1 a 0, gol de Mirandinha.
A última vez que as duas equipes se encontraram foi no Campeonato Brasileiro do ano passado, vencido pelo Corinthians. O duelo foi no dia 11 de setembro, no Engenhão, no Rio de Janeiro. O Fluminense venceu o Timão por 1 a 0, com um gol de Fred, que não joga neste domingo. Assista ao gol no vídeo.
Fonte: Globo Esporte

Início do Brasileiro vira chance de redenção a Douglas e Liedson no Corinthians





Jogadores com alto salário, Douglas e Liedson ainda não jogaram bem em 2012
Jogadores com alto salário, Douglas e Liedson ainda não jogaram bem em 2012
Crédito da imagem: Montagem UOL / Fotos Almeida Rocha (Folhapress)
Dois jogadores caros e com currículo de títulos pelo Corinthians estão em baixa na atual temporada. A chance de redenção para Douglas e Liedson surge na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense, neste domingo, às 16 h, no Pacaembu.
Como a prioridade está na partida de volta contra o Vasco, pelas quartas de final da Copa Libertadores, Tite poupará os reservas durante a estreia no Nacional. Por isso, Douglas e Liedson serão escalados diante do Flu.
A dupla faz parte do seleto grupo de atletas que ganham R$ 300 mil mensais ou mais, ao lado de Emerson Sheik e Alex. Entretanto, o meia e o centroavante não têm retribuído em campo o alto investimento do clube para mantê-los no elenco.
Artilheiro na conquista do pentacampeonato brasileiro na temporada passada, quando anotou 12 gols, Liedson balançou as redes apenas uma vez na Libertadores e duas no Paulista. A falta de gols fez o Levezinho perder a vaga de titular.
O contrato do veterano de 34 anos se encerra em julho, e a diretoria ainda não se convenceu de que renovar é um bom negócio. Tite pediu para que o atacante permaneça pelo menos até dezembro.
Jogar bem neste domingo pode garantir ao luso-brasileiro, que disputou a Copa do Mundo de 2010 por Portugal, o retorno ao time na quarta-feira, contra o Vasco, quando o Timão precisa de uma vitória simples para se classificar. No 0 a 0 no confronto de ida, em São Januário, o comandante corintiano preferiu escalar uma formação sem centroavante e Liedson sequer viajou ao Rio de Janeiro.

'Queremos a mobilização do grupo todo, ter um elenco para dar resposta quando precisar, para brigar pela titularidade', comentou Tite. 'Todos os jogos servem para a retomada do padrão normal, para todos os atletas. É trabalhar para dar e ter o máximo de cada um.'
Já Douglas, reforço mais caro do clube em 2012 (custou R$ 3 milhões), ainda não mostrou a que veio. O meia de 30 anos sequer desbancou Danilo e Alex e é reserva. Mesmo se for bem contra o Flu, dificilmente ganhará uma oportunidade entre os 11 na Libertadores, já que Tite prefere os outros meias.
Fonte: UOL