8 de mai. de 2012

Arena Corinthians -  Confira mais imagens e detalhes da arena



Salve Fiel!
Da visita que fiz à Arena Corinthians, além de algumas curiosidades que conheci por lá e compartilharei aqui no blog. Também consegui algumas imagens novas e bem interessantes sobre bares e assentos do estádio. Todo visitante da Arena Corinthians recebe um cartão com as características do estádio. Muito bacana!

Assim que você recebe o cartão já é avisado que no lugar dos 65 mil na verdade é 68 mil. Tem os dados da área do terreno, área construída, número de camarotes, de elevadores, de escadas rolantes, pré-moldados, bares, lojas, vagas de estacionamento coberto e descoberto. Enfim, muito bem descrito. Confira:

Quantidades do estádio. Onde esta 65 mil na verdade é 68 mil

Assentos em degradê

Uma das coisas que não sabia e que achei muito bacana se refere a cor dos assentos no estádio, branco, cinza, e preto. Em sequência formando um grande efeito em degradê!

Imagine: os primeiros assentos brancos, daí os próximos assentos cinza claro e os próximos em tons de cinza mais escuro, e vão indo pra mais escuros tendendo a preto, até que no final tudo preto. Ainda não definiram se será um efeito em linha horizontal ou vertical, e nem se cada arquibancada terá seu efeito degradê ou se todas juntas darão este efeito.

Achei a idéia brilhante! Imaginem que sensacional e inovador.

Assentos variam de acordo com o setor

Dependendo do setor os assentos têm uma qualidade melhor. Alguns estofados e até personalizados. Todos os assentos são retráteis e projetados para cada público. Por exemplo, se o torcedor das arquibancadas preferirem assistir o jogo em pé, pra quem sabe lançar um poropópó, o assento retrátil fica alinhado verticalmente ocupando o menor espaço possível. Não atrapalha em nada.

A diretoria já afirmou via imprensa que pretende retirar os assentos das arquibancadas de trás dos gols após a Copa do Mundo, porém se deixarem os assentos não atrapalhará em nada os torcedores que fazem a festa nas arquibancadas.

No escritório da Odebrecht tem uns modelos de assentos que pretendem utilizar na arena. Tirei uma foto dos modelos. Tem assentos simples pra arquibancadas, uns melhores pras cativas e até uns pra lá confortáveis provavelmente pra área vip.

Modelos de assentos retráteis mais simples.
Modelos de assentos mais estofados e de maior qualidade pra áreas mais luxuosas da arena
Arquibancadas em curva

Apesar de parecer que as arquibancadas descem em uma diagonal, na verdade elas descem fazendo uma leve curva. Não são degraus exatamente com a mesma altura e distância. Eles seguem uma curva. Esta projeção existe pra conforme a posição do degrau, a visibilidade do torcedor naquele nível ser a melhor possível. O torcedor sentado a sua frente, não atrapalhará sua visão.

A altura dos degraus é bem menor do que as do Pacaembú. A disposição dos degraus não é uma diagonal, eles são colocados respeitando uma leve curva, como uma rampa. Esta disposição melhora a visibilidade do torcedor.
Bares e camarotes

Consegui estas imagens do formato de como serão os bares da Arena Corinthians. Luxo é pouco. Em entrevistas à imprensa Rosenberg já declarou que a arena contará com espaços no estilo boite. Jogo rolando e uma outra festa rolando por lá com muita música e bebida.

No desenho área é nomeada como Business Club

Provavelmente um dos grandes camarotes da Arena Corinthians
Telões e mesas para grupos. Design impressionante.
Espaços nomeados como Party Suite Bar e Party Suite Bench
Terrace Bar.
11 andares

O prédio oeste terá 11 andares. As imagens abaixo, que consegui lá também, ajudam a visualizar bem os três andares subsolos e os demais andares. Talvez não fique tão visível os andares superiores, mas segundo o Marco Antonio  gerente de comunicação  serão 11 andares mesmo.
O corte da imagem do prédio oeste ajuda a visualizar os andares
Mais uma imagem mostrando os níveis do prédio oeste
Arena Brahma

Estava lá na Arena Corinthians quando Marco Anonio, gerente de comunicação da Odebrecht, leu que a Ambev teria oferecido R$ 40 milhões pelo naming rights da Arena Corinthians pra estampar a marca Brahma. Ele achou um valor absurdamente baixo e disse que não fazia sentido. A informação segundo ele, era do Lauro Jardim - colunista da Veja. Depois li, e também achei estranho. Mas hoje o Lauro Jardim corrigiu os valores na notícia,
confira aqui. Na verdade é R$ 400 milhões por 20 anos. Agora sim!

A Ambev é parceira do futebol Globo. Um possível Arena Brahma seria dito sem problemas. Assim, o Corinthians conseguiria o valor desejado, e a Brahma teria uma divulgação a nível nacional de sua marca. Um cala boca na imprensa rosa que torce contra.

Já imaginou? Nas imagens acima já vimos assentos até com suporte pra latinha de cerveja. E bares não vão faltar.
Fonte: Will2S