19 de ago. de 2011

  • 18/08/2011 - 17h13

    Corinthians desembarca e inicia descanso antes de duelo contra o Figueirense

    Do UOL Esporte
A delegação do Corinthians desembarcou rapidamente nesta quinta-feira em São José dos Campos e já entrou em repouso para o duelo contra o Figueirense no sábado.
Apressados, os jogadores deixaram o avião fretado e praticamente não pararam para atender os torcedores e a imprensa que os aguardavam no local. Um dos poucos a falar foi o meia Alex, que comemorou a vitória de virada sobre o Atlético-MG.
“Era o que tínhamos que fazer, não dava para simplesmente concordar com uma derrota por 2 a 0. Tivemos uma mudança de atitude no segundo tempo e ficamos muito felizes por conseguir virar a partida”, analisou o meia.
Autor de um gol de pênalti, o camisa 12 acabou desperdiçando outra cobrança nos minutos finais. Questionado, o jogador minimizou o erro.
“Que bom que ele acabou não fazendo falta. Na hora que precisou, a bola entrou”, comemorou.
O elenco se reapresenta nesta sexta-feira às 10 horas no CT Joaquim Grava para o último treino antes da partida no Pacaembu.
  • 18h39
  • 18Aug

Após vitória, Corinthians volta de Ipatinga economizando palavras

por ESPN.com.br com agência Gazeta Press

Líder, mas com poucas palavras. Depois da vitória de virada sobre o Atlético-MG, em Ipatinga, a delegação do Corinthians chegou silenciosa nesta quinta-feira a São José dos Campos. Alex e Liedson foram as exceções e falaram rapidamente no desembarque.


"Era o que tinha que fazer, não dava para concordar perdendo de 2 a 0. Tivemos uma mudança de atitude e estamos felizes por termos virado o jogo", disse o meia, autor do gol de empate (de pênalti) no triunfo por 3 a 2, mas que desperdiçou outro pênalti quando o time já estava à frente no marcador. "Que bom que não fez falta. Na hora que precisou, entrou".


Já o atacante, que em Ipatinga esteve de volta ao time titular depois de se recuperar de cirurgia no joelho esquerdo - e começar na reserva, no domingo passado, diante do Ceará -, foi ainda mais sucinto ao falar. "Mostramos a força do grupo, e todos ajudaram muito no segundo tempo", comentou Liedson, responsável pelo terceiro gol do Corinthians na virada sobre o Atlético.


Os demais atletas do elenco passaram pelo corredor de isolamento da segurança até o ônibus do clube sem conceder entrevistas. Cerca de 20 torcedores compareceram e gritaram o nome dos jogadores, que deram autógrafos e atenderam os fãs apenas da parte interna do aeroporto.


O grupo volta aos trabalhos na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Será o único dia de preparação do técnico Tite para a partida do dia seguinte, diante do Figueirense, em casa. O Corinthians soma 37 pontos em 17 rodadas e está na liderança da competição nacional.