19 de ago. de 2011

Corinthians

Andrés sobre Adriano: 'Em 15 ou 20 dias ele volta'

Presidente do Corinthians acredita em volta no início de setembro, data em que o Imperador espera voltar


Liedson e Adriano (Foto: Renato Cordeiro) Andrés acredita em volta rápida de Adriano aos gramados (Foto: Renato Cordeiro)
LANCEPRESS!
Publicada em 19/08/2011 às 00:45 
Andrés Sanchez acredita que Adriano possa voltar a campo nas primeiras semanas de setembro, como acredita o próprio Imperador. Ao menos foi o que o presidente do Corinthians disse ao humorista Danilo Gentili ao ser questionado se a contratação do atleta havia sido um erro.
- Pusemos em prática os nossos médicos, fisiologistas, preparadores físicos, para ver como eles trabalham bem (risos). Vamos esperar ele voltar a jogar para ver se tudo é válido. Mas ele está bem, teve a infelicidade de estourar o tendão, mas em 15 ou 20 dias estará de volta - disse, no programa "Agora é Tarde", da TV Bandeirantes.
Nesta semana, o jogador disse manter esperança de estrear no dia 7 de setembro contra o Flamengo, seu ex-clube. Os médicos do Timão, porém, acreditam que esse prazo não condiz com a realidade.
Sobre a campanha no Brasileirão, onde o Timão lidera com 37 pontos, o presidente exaltou a vitória de virada por 3 a 2 contra o Atlético-MG.
- É um campeonato difícil, longo, cheio de altos e baixos. O Corinthians vinha em uma realidade que não era nossa, com uma campanha de mais de 93% de aproveitamento. Mas nas últimas (rodadas) também não era a nossa realidade. Foi uma grande vitória, para os corintianos que gostam de sofrer. Nunca vi gostarem tanto de sofrer - brincou.
Por fim, o dirigente comentou sobre o trabalho de Mano Menezes na Seleção Brasileira. O técnico foi seu funcionário no Timão entre 2008 e 2010. Andrés disse acreditar que até 2014 a equipe canarinho estará pronta para a competição e classificou o treinador entre os melhores do país ao lado de Muricy Ramalho, Vanderlei Luxemburgo e Tite.
Questionado se em caso de demissão de Mano na CBF ele o recontrataria para o Parque São Jorge, Andrés garantiu:
- Se o Tite continuasse, não. Se o Tite saísse, sim - finalizou.